Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bonito (MS) em 5 Dias - Parte 3 - O Que Visitar (2)

Aqui segue a continuação do post sobre os lugares para visitar em Bonito. Na postagem anterior, falávamos sobre a Gruta Azul. Vamos seguir adiante?
Grutas de São Miguel:

Visitar as Grutas de São Miguel é ter a oportunidade única de caminhar no interior de uma caverna que possui formações rochosas que datam de, aproximadamente, 650 milhões de anos! Novinha, não é? (rsrsrs)

Assim como a maioria dos passeios em Bonito, a gruta fica no interior de uma fazenda particular. Ao chegar no local, há uma recepção com uma excelente infraestrutura. Na minha opinião o passeio começa ali. 

Após fazer sua identificação, você pode ficar do lado de fora da recepção apreciando nada mais e nada menos que belas araras que ficam por ali se alimentando da comida que os funcionários põem para elas. É um animal muito bonito! 

Preciso fazer uma observação sobre isso: tire muitas fotos das araras, mas faça-o de longe. Uma recomendação importante, do próprio guia da fazenda, Não se aproxime muito delas ou não tente tocá-las pois elas podem sentir-se ameaçadas e, eventualmente, até atacar com seu bico. Lembre-se de que nós é quem estamos visitando o habitat delas. Portanto admire-as e tire muitas fotos mas não mexa com elas. 

É preciso fazer uma pequena caminhada da recepção até a gruta. Antes, porém, você assistirá a um vídeo contando a história da gruta e da fazenda. Em seguida, segue-se por uma trilha suspensa que tem uma belíssima vista da fazenda e terrenos dos arredores. Há uma pequena pausa em um mirante no caminho também. Para mim, trata-se de uma visita imperdível. Na entrada da gruta, o guia distribui lanternas coletivas para melhor visualização da gruta.

Bom, no sábado estes foram os dois passeios que fizemos: a Gruta do Lago Azul e a Gruta de São Miguel. Nenhum dos dois dura o dia inteiro. Devem durar cerca de duas horas cada um e sugiro que marque os dois no mesmo dia pois as grutas ficam em fazendas próximas, na mesma região.


Rio do Peixe (Domingo):

Gosta de cachoeira? E de várias cachoeiras? No Rio do Peixe você tem a oportunidade de apreciar diversas delas. A água brota de todos os lados, qualquer um fica sem saber até para onde olhar. O lugar é tão bonito que até hoje estou com a impressão de que lá foram feitas aquelas belas fotos de papel de parede do windows... já está imaginando??

O passeio começa com a recepção na sede da fazenda pelo divertidíssimo e folclórico Sr. Moacir (tinha que ser xará!! rsrsrs). Logo na entrada há várias fotos de artistas que já visitaram o lugar. Enquanto aguarda a chegada de todos, o Sr. Moacir entretém a todos contando infinitas histórias e causos engraçados. É uma pessoa muito bem humorada.

Este passeio demora o dia inteiro e o almoço já está incluído. Então, dividi-se em duas partes: pela manhã  você sai em grupo com o guia que vai conduzir a todos pela trilha que passa por todas as cachoeiras. É uma caminhada longa, mas bem suave. É importantíssimo ir de chinelo, não vá de tênis, bota, sapato etc. A Simples razão é a seguinte: você vai molhar os pés. Há alguns trechos do caminho nos quais você pisará em um ponte que afunda levemente no rio. Há outros nos quais a água vem escorrendo pela lateral da trilha e passa por cima desta. Próximo a última cachoeira, a água respinga suas gotas por cima da trilha e de todos.

Além disso, leve também roupa de banho (suga, biquini, maiô, short etc) pois é claro que você vai querer entrar na água. O guia vai andando e parando nas cachoeiras e quem quiser entrar deve ficar à vontade. Não deixe de levar também uma toalha e roupa seca para trocar no final do dia. Para quem gosta, há uma pequena tirolesa em uma das paradas.

Após chegar ao final da trilha, na Cachoeira do Poço, inicia-se o retorno para o almoço que acontece num salão na sede da fazenda, onde começa o passeio. É um buffet de comida mineira (se não me engano). O espaço é amplo e há uma boa variedade de pratos, além de um deliciosas sobremesas. No dia em que fui haviam 12 doces diferentes!!

Depois de almoçar, para quem desejar, há um redário para fazer uma sesta. São mais de cinquenta redes!! Quem quiser também pode jogar sinuca e há uma sala de Tv. Claro que isso é legal e muito bom para descansar, mas, para mim, o melhor acontece agora.

Algumas araras também chegam para se alimentar por volta desse horário. Você deve seguir as mesmas orientações de antes, por precaução. Tire muitas fotos. E isso já é bem legal, porém...

Você já alimentou algum animal antes? Sem ser cachorro e gato, é claro. Alguma vez na sua vida algum macaquinho já pegou comida da sua mão e comeu na sua frente? Não? Pois é, no Rio do Peixe isso acontece. Dá só uma olhada nisso:



O lugar é incrível, não é? Um verdadeiro paraíso!!! Veja este pequeno vídeo que fiz no Rio do Peixe:


Peço desculpas a você, mas ainda precisarei dividir os outros passeios em mais um ou dois artigos. Está gostando? Deixe seus comentários!!

Abraços!

Leia Também:

Bonito (MS) em 5 Dias - Parte 1 - Como Chegar

Bonito (MS) em 5 Dias - Parte 2 - Onde Ficar

Bonito (MS) em 5 Dias - Parte 3 - O Que Visitar (1)

Gostou do blog? Inscreva-se na nossa newsletter e receba nossas atualizações. Assim você fica sabendo em primeira mão sobre os novos posts. Basta digitar seu e-mail no canto superior direito: "Siga-nos por e-mail"!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário! Contribuições são sempre bem vindas!!

Obs.: Comentários agressivos, ofensivos, que contenham palavrões, propagandas ou quaisquer tipos de links externos não serão aprovados, ok?